quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Ozzy Osbourne: comercial sai do ar por abuso de chimpanzés

Após examinar informações enviadas pela PETA mostrando que chimpanzérs e outros animais usados no comercal são removidos de suas mães enquanto crianças e abusados continuamente em sessões de treinamentos nos bastidores, a Samsung retirou o comercial de televisão que mostrava Ozzy Osbourne olhando um chimpanzé "rock star" em um smartphone. Confira o comercial abaixo.

Estes animais quando usados em comerciais são normalmente retirados de suas mães não muito tempo após seu nascimento e obrigados a viver em condições precárias. Treinadores já foram flagrados batendo, chutando, dando socos e choques em jovens animais para forçá-los à submissão e garantir que eles vão fazer os "truques" desejados. Estes truque, que são confusos e freqüentemente desconfortáveis para eles, requerem que eles ignorem todos seus comportamentos naturais.

"A PETA aplaude a decisão da Samsung de se distanciar desta crueldade aos macacos que são abusados por entretenimento," disse Tracy Reiman, vice-presidente executivo da PETA.

A Samsung juntou-se a um grande time de empresas que abandonaram comerciais com macacos ou que alegaram que não os usarão em futuros comerciais. Este grupo inclui Arnold Worldwide, Harris Teeter, Subaru, Honda, Keds, PUMA, Yahoo!, SEGA, Levi Strauss & Co., the Ad Council, e Gap Inc.





Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth



Link para essa postagem


0 comentários: